top of page

De origem árabe, a coalhada é versátil e saborosa!

No pão, na colher, na massa, no quibe, no recheio de algum petisco ou como acompanhamento, a coalhada garante sabor à mesa. Ela é um daqueles pratos versáteis de sabor característico e que agrada até os paladares mais exigentes.



Essa iguaria existe há milhares de anos. Como muitas histórias na gastronomia, acredita-se que a coalhada tenha sido descoberta por acaso, 9.000 anos a.C na Ásia Central, pelas tribos nômades que tinham o costume de levar leite nas viagens. Ela é feita da combinação de leite, calor e algumas bactérias.


Entre as opções de coalhada existe a fresca com textura lisa, homogênea, firme ao toque e vigorosa, que pode ser misturada com creme de damasco, ameixa e outras frutas e, também, a legumes. No Salamalek Buffet você encontra a versão com alho, pepino e hortelã fresca, muito apreciada nos dias quentes de verão.


Ou a famosa coalhada seca que é mais consistente e aerada e cremosa. Experimente pura ou com azeite e zatar, ou temperada com cebola, cebolinha e hortelã! Hummmm...deu água na boca!



204 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page